Recrudescer

Recrudescer
Falo com a cozinheira da residência em Trípoli todos os dias. Hoje, conversando com ela sobre a situação da população e da cidade, ela me informou que está tudo na mesma, muitos bombardeios “daqueles” (menciona assim os aliados da OTAN porque não os conhece e nem compreende o que significa a sigla) que tem provocado mortos e feridos, principalmente queimados e que não estão sendo assistidos porque os hospitais também estão sendo atingidos.
E começou a me contar o que ela escuta na televisão; os helicópteros que vão ser mandados para … e aí me pergunta – “senhora, o que é recrudescer¿ eu li em um jornal que algo vai recrudescer e não conheço esta palavra”… Eu lhe expliquei penalizada que isto queria dizer que os bombardeios iam aumentar e que os helicópteros eram para levar armas e homens para recrudescer a guerra até as últimas conseqüências, não tive coragem de dizer que era até a destruição total do país para destruir as mínimas possibilidades de reação do país.
E ela me perguntou:”mas ‘aqueles” não disseram que eles vinham para proteger o povo e como agora vão recrudescer a guerra¿” Não respondi pois ela sabia a resposta, mas pensei: o povo pode não saber o significado de uma palavra que vira artifício para enganar, mas sabe o tamanho da sua dor.

Os bárbaros do deserto que "aqueles" estão caçando... dá para acreditar?

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

