Gota d’água

“Deixe em paz meu coração que eu estou até aqui de mágoa”…Chico Buarque
Água mole em pedra dura tanto dá até que fura…
Já recebi várias vezes este vídeo (Gota d’água) e acho perigoso decidir e assinar rápido sobre um assunto que exige tanta reflexão. Vi os atores globais atuando uma telenovela nova e muito mais criativa que é “gota d’água” e depois uma adolescente rebelde que disparava diatribes contra eles… mas me pareceu a mesma coisa. Perguntei-me então: por que não há um vídeo de um biólogo, um antropólogo, um ambientalista, um engenheiro, um médico, um geólogo, um especialista em hidrologia, enfim, alguém que tenha informação específica sobre o assunto para esclarecer o tema sem este discurso ideologicamente raivoso? Não devemos ter vergonha de ter dúvidas e perguntar e eu estou cheia de dúvidas e tenho muitas perguntas, pois a base da razão e da ciência é a dúvida, não é?
Em pleno século XXI não podemos sair acreditando em dogmas e credos políticos ou mediáticos que impressionam com “mis en scène” global e deuses de um olimpo caduco.
Os tempos são graves e estamos ameaçados por catástrofes de todo tipo, não podemos enfrentar tudo isso “a la legera” (como dizem os italianos).
Estamos assistindo a outra farsa sobre o clima em Durban, só aparecem os pequenos para discutir e deliberar sobre o assunto, tudo muito batalhado e muito sério, só que os grandes nem chegam perto desta festa pobre e não ratificam nada e continuam poluindo e aquecendo a terra e fazendo o que querem.
É isso, perdoe-me mas a guerra me deixou muito amarga, tenho que tomar fôlego antes de ter esperanças de novo. A única certeza que me resta é o amor aos amigos e dos amigos.

Nascente de água no deserto de Touzer Tunisia

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s