Nenhum evento

A minha agenda do hotmail me diz que hoje não há nenhum evento. Imagina… e o que diz o coração, o espírito, a emoção? Estou vivendo um luto há quase um ano… De ir e vir, de estar e não estar e de saudade- este sentimento que nos legou os nossos pais portugueses – que nos faz chorar a cada partida, a cada despedida…

Hoje sim, foi um dia cheio de eventos, os nossos irmãos líbios que vieram se despedir com tanto sentimento, com tanto carinho, com uma vivência tão efêmera e ao mesmo tempo tão profunda e tão fraterna… coisas da guerra, quando não mata aprofunda, humaniza e cria um laço de fraternidade indelevel, infrangível, dessas coisas que só o coração sente, só a emoção compreende e só as lágrimas consagram.

Nunca pensei de ver um berbere da montanha, que na imaginação ocidental não tem lei nem deus, se comover com as lágrimas de uma mulher que chora de saudade, e de sentimento de fraternidade. Vi hoje o chofer da embaixada… a doçura da amizade tudo converte e tudo muda, a força do amor tudo transforma e tudo transfigura… Ele me disse em inglês incipiente e precário: we will never forget us… e entendi que a língua não é barreira para a verdadeira forma de compreensão humana: a fraternidade.

Sempre me deixei os vários lugares onde estive com muito esforço e muito luto, mas desta vez durou muito e foi muito mais difícil, mas percebi que saímos bem de todos os lugares onde estivemos e deixamos muitos amigos e boas recordações.

Como disse o meu amigo líbio: this is the life.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s